São Paulo, segunda-feira, 19 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Autopeças permanece em greve

DA FOLHA ABCD

Os metalúrgicos das indústrias de autopeças decidiram permanecer em greve até que as empresas repassem aos trabalhadores o acordo das montadoras.
São 10 mil metalúrgicos em greve desde a última segunda-feira, de um total de 35 mil. Hoje, as comissões de mobilização se reúnem com a diretoria do sindicato para definir calendário.
Segundo Heiguiberto Navarro, o Guiba, presidente do sindicato da categoria, o objetivo é ampliar o quadro da greve no setor até que as empresas entrem em acordo.
"Os empresários dizem que não têm dinheiro para repor perdas, mas nós sabemos que o setor de autopeças tem dinheiro." Segundo Guiba, o setor cresceu 12% em 94.
Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), disse que com a continuidade da greve dos metalúrgicos das autopeças, as montadoras vão acabar entrando nas negociações. "Não adianta os trabalhadores das montadoras voltarem ao trabalho e não terem peças para montar os carros."

Texto Anterior: Metalúrgicos fecham acordo e sindicalistas cantam vitória
Próximo Texto: Bancários vão paralisar um banco dia 22
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.