São Paulo, segunda-feira, 19 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano quer evitar polêmica

DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, Mário Covas, quer evitar polêmicas com seus adversários nos últimos dias de sua campanha.
O atual senador, segundo o Datafolha, está com 46% das intenções de voto e, apesar de pequena e gradativa queda desde junho, teria sido eleito no primeiro turno, caso as eleições tivessem ocorrido na semana passada.
Segundo sua assessoria, Covas só responderá aos ataques, no horário eleitoral gratuito, caso eles atinjam sua honra pessoal.
Sobre as denúncias de irregularidades financeiras em sua campanha, por exemplo, o candidato vai insistir que cabe à Justiça apurar se ocorreu ou não ilegalidade.
A campanha tucana foi acusada no último dia 27 de receber recursos da empresa Tejofran, repassados através de pagamentos forjados à rede de postos Tigrão.
Tanto o candidato quanto a empresa negam a irregularidade.
Logo depois da denúncia, a Corregedoria Eleitoral de São Paulo passou a investigá-la, mas ainda não chegou a uma conclusão.
O comando da campanha tucana vai investir nos próximos 15 dias no que chama de "didatismo".
A campanha está produzindo folhetos e impressos semelhantes à cédula para, segundo assessores, tirar dúvidas dos eleitores.

Texto Anterior: Tuma cresce 5 pontos e empata com José Serra
Próximo Texto: Quércia recolhe peruas!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.