São Paulo, segunda-feira, 19 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quércia recolhe peruas!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Dona Alaíde que se cuide! O Quércia tá recolhendo as peruas. É verdade, depois da última pesquisa o Quércia já tá recolhendo as peruas da rua. A ordem do Quércia agora é essa: "Recolhe as peruas!" Fepenc, Fundação das Peruas Carentes! E qual vai ser o destino das petistas: passar 4 anos jogando buraco e colecionando a Caras! Rarará!
E bomba! Bomba! DataSimão informa: o importante é o porquinho! Bem que o Fernandoca Henrica podia resgatar aquela velha campanha da poupança "O Importante é o Porquinho." Já imaginou aquele sociólogo sério com pinta de Maria Antonieta da Sorbonne aparecendo na televisão de cinco em cinco minutos dizendo: o importante é o porquinho! Aliás, depois que ele mesmo disse que a campanha acabou só me resta declarar: o importante é o porquinho. De agora em diante tudo o que ele falar ou declarar eu grito daqui de casa: o importante é o porquinho! Rarará. Nóis sofre mas nóis goza!
E duas frases românticas abalaram a semana: "Eu amo o Alberto" e "Eu gosto do Lula". Primeira dama do Peru: "Eu amo o Alberto." Ama o Alberto em regime fechado! É fã da dita dura! Rarará!
Don Doca FHC: "Eu gosto do Lula." Então porque não vota nele? Rarará! Aliás, se o Fernando Henrique fosse politicamente correto votava no Lula. E do Marco Maciel você gosta?! Rarará. Perguntar não ofende. Coligô, aguentô!
E a dona Pizza Hut Cardoso disse que gostaria de fazer a campanha da Luiza Erundina. Combina com o "eu gosto do Lula". A magnanimidade majestática típica dos tucanos!
Aliás, tem um voto "consciente" rolando por aí típico dos tucanos: "Eu vou votar no Fernando Henrique e o resto todo no PT." Já sei, bota a peãozada pra trabalhar. E o Fernando Henrique pra reinar. Rarará!
E o Tuma, o xerife da Elementolândia, demitiu o assessor condenado pela Justiça. Agora é Teje Demitido. Então esse é o novo slogan do Tuma: "Sujô, tá limpo!" Rarará! Macaco Simão prá 94! E o povo prá 69! O importante é o porquinho!

Texto Anterior: Tucano quer evitar polêmica
Próximo Texto: Comícios de Lula acabam em tumulto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.