São Paulo, segunda-feira, 19 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucanos podem ser notificados

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Procuradoria Geral Eleitoral quer que os tucanos Fernando Henrique Cardoso (candidato à Presidência), Tasso Jeireissati (candidato ao governo do Ceará) e Ciro Gomes (ministro da Fazenda) expliquem o uso da máquina do governo cearense em benefício da candidatura de FHC.
A Folha revelou que o governo do Estado do Ceará, na gestão de Ciro Gomes, pagou passagens aéreas para militantes do PSDB participarem da convenção em Contagem (MG), que definiu Fernando Henrique como candidato do partido à Presidência.
As candidatas Rosa Maria Ferreira da Fonseca (governadora) e Maria Luiza Fontenele (senadora), ambas do PSTU, pediram ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a abertura de investigação judicial para declarar os três tucanos inelegíveis por três anos por abuso do poder econômico.
Também são acusados de abuso de poder em favor da candidatura de Fernando Henrique quatro assessores de Ciro Gomes, quando o ministro era governador do Ceará.
O vice-procurador-geral Eleitoral, Antônio Fernando Barros e Silva de Souza, entregou parecer favorável à notificação dos tucanos.
Caberá ao corregedor-geral-eleitoral, ministro Flaquer Scartezzini, decidir sobre o parecer.

Texto Anterior: Empresários cedem ônibus a FHC de graça
Próximo Texto: Candidato tenta adiar depoimento ao TSE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.