São Paulo, segunda-feira, 19 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parma é o líder isolado na Itália pela primeira vez em sua história

SÍLVIO LANCELLOTTI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Pela primeira vez na sua história, 81 anos, cinco temporadas na Série A, o Parma é o líder solitário do Campeonato Italiano.
Ontem, dentro de casa, mesmo acossado pelo Cagliari da Sardenha, o time da terra dos presuntos e dos laticínios venceu, 2 a 1, e subiu a nove pontos na tabela.
Dino Baggio e o português Fernando Couto, ambos de cabeça, realizaram os tentos do Parma. O brasileiro-belga Oliveira anotou a "rete" dos visitantes.
Favoreceu a ascensão do Parma a tarde de infortúnios da Sampdoria de Gênova e da Lazio de Roma. No campo neutro de Bolonha, muito prejudicado pela má atuação do árbitro Marcello Cardona, a Samp apenas empatou com um Foggia reduzido a nove jogadores.
Bertarelli marcou para a Samp. Di Biagio fez o gol do Foggia. Cardona anulou dois tentos da equipe de Gênova.
Em visita a Lombardia, a Lazio dominou o tricampeão Milan na maior parte do combate mas esbarrou na primorosa jornada do arqueiro Sebastiano Rossi e acabou perdendo, 1 a 2.
O holandês Ruud Gullit, sempre oportunista, soube desfrutar dois cruzamentos. Pela agremiação da capital, marcou o croata Boksic.
Outros resultados: Fiorentina 3 x 1 Cremonese, Roma 3 x 0 Genoa, Bari 1 x 0 Reggiana, Torino 2 x 0 Padova, Brescia 0 x 0 Inter e Napoli 0 x 2 Juventus.

Texto Anterior: La Coruña vence e mantém invencibilidade na Espanha
Próximo Texto: Como ser bairristas e antipatriotas?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.