São Paulo, terça-feira, 20 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dez times buscam bonificação

DA REPORTAGEM LOCAL

Dez clubes nos Grupos A, B e C disputam ainda a regalia do ponto extra na segunda fase do Campeonato Brasileiro. No Grupo D, o Palmeiras já é o dono do ponto de bonificação.
O bônus, na verdade, é a única motivação nesta primeira fase e mesmo assim só vale para o turno da segunda fase. No returno, as equipes começam zeradas.
Quem não estiver entre os quatro melhores de cada grupo, disputa a repescagem que dá duas vagas para as quartas-de-final da competição e rebaixa os dois piores para a Série B em 1995.
Quem estiver nos dois grupos de elite concorre a seis vagas nas quartas. As equipes de cada grupo se enfrentam no turno. No returno, pegam os times do outro grupo.
A seguir, uma análise de cada grupo e as chances de cada clube, faltando apenas uma rodada para o final da primeira fase:
Grupo A - o Corinthians é o único com a classificação garantida e leva o ponto extra se vencer o Criciúma, sem depender de outros resultados. Grêmio, Flamengo e Sport garantem a vaga no grupo de elite se vencerem suas partidas. Para levar o ponto extra, torcem pelo fracasso do Corinthians e da combinação de outros resultados. A situação mais crítica é do Criciúma, que precisa derrotar o Corinthians e torcer para que um dos outros três clubes perca pelo menos um ponto. Não tem chance de alcançar o ponto extra. O Bragantino já está na repescagem.
Grupo B - Botafogo, São Paulo e Paysandu já estão classificados e o time do Rio só precisa de um empate diante do Vitória, que já está na repescagem, para obter o ponto extra. São Paulo e Paysandu se enfrentam e quem vencer pode levar o bônus se o Botafogo perder. O time de Belém precisa também descontar sua desvantagem no saldo de gols. A Portuguesa se classifica se pelo menos empatar com o Atlético, que precisa da vitória para obter a vaga. Nenhum dos dois tem chance de alcançar o ponto extra.
Grupo C - Guarani, Santos, Vasco e Bahia já estão classificados. O time de Campinas é o mais próximo do ponto extra. Basta apenas um empate com o Cruzeiro. Santos e Vasco precisam vencer seus compromissos, torcer pela derrota do Guarani e ainda depender de uma combinação de resultados para ter a bonificação. O Bahia não tem chance de conseguir o bônus. Cruzeiro e Remo já estão na repescagem.
Grupo D - o Palmeiras já está classificado e com o ponto extra garantido. Fluminense e Paraná Clube também estão classificados para a segunda fase. O Internacional de Porto Alegre enfrenta o União São João e pode perder por até seis gols na partida, que vale a quarta vaga do grupo. O Náutico já está na repescagem.

Texto Anterior: Esquemas superofensivos falham
Próximo Texto: Para Confederação, Marsiglia ainda apita; O NÚMERO; Brasileiro lidera torneio no México; Times do Rio não querem mudança; África do Sul quer sediar Copa de 2006; Jovem de 14 anos morre atropelado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.