São Paulo, quarta-feira, 21 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Montadora paralisa produção

DA REPORTAGEM LOCAL

A falta de autopeças pode provocar a paralisação da produção do Escort, Verona, Logus e Pointer a partir de hoje.
Segundo a Autolatina, o estoque de peças na unidade Taboão, em São Bernardo do Campo, onde são fabricados os veículos, é muito reduzido.
A fábrica foi, segundo a empresa, a mais atingida pela greve nas empresas fornecedores de componentes. Na segunda-feira, 231 carros deixaram de ser produzidos, de um total previsto de 901.
Se a greve não for suspensa, a Autolatina avalia que até o final da semana será obrigada a paralisar a produção também nas fábricas da Anchieta, Ipiranga e Taubaté.
Na unidade da Anchieta –onde são fabricados o Santana, Parati, Saveiro, Fusca e Versailles –a produção foi normal na segunda-feira (980 unidades). Mas sem novas remessas de peças, a fábrica deve parar a partir de amanhã.
Na unidade de Taubaté, que produz o Gol 1.000 e o novo Gol, apenas 80 carros foram montados segunda-feira. A Autolatina estimava uma produção de 550 unidades ontem. Mas a expectativa era de paralisação total até o final da semana.
A fábrica de caminhões e ônibus, no Ipiranga, deixou de produzir 43 veículos segunda-feira e também deve interromper as atividades até sexta-feira.
Segundo a assessoria de imprensa da Autolatina, a greve atinge o fornecimento de diversos itens, desde bancos até tanques de combustível e cabos de embreagem.
GM e Fiat
A General Motors, segundo a assessoria de imprensa, ainda não fez um balanço dos prejuízos provocados pela greve do setor de autopeças. Mas os estoques são pequenos e as fábricas de São Caetano e São José podem interromper a produção nos próximos dias.
A Fiat, instalada em Betim (MG), continua com sua produção normal (1.500 veículos por dia).

Texto Anterior: Bancário faz greve-surpresa
Próximo Texto: Petroleiros e BB podem parar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.