São Paulo, quarta-feira, 21 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petroleiros e BB podem parar

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os petroleiros e bancários do Banco do Brasil podem entrar em greve até o final do mês reivindicando reajuste salarial acima do IPC-r acumulado de julho e agosto, previsto na lei 8.880.
Representantes das duas categorias, que têm datas-base este mês, estiveram reunidos ontem por quase três horas com o ministro da Fazenda, Ciro Gomes, para discutir o assunto.
A recomendação do governo é dar apenas o reajuste estabelecido na lei 8.880. No caso dos bancários, o índice é de 11,87% e, no caso, dos petroleiros fica em 13,39%.
Os petroleiros estão com greve marcada para o dia 27 e, depois da reunião, vão intensificar a mobilização, disse Antônio Carlos Spis, da coordenação nacional dos petroleiros.
"Foi uma reunião frustante", afirmou Spis. Segundo ele, os petroleiros reivindicam reajuste de 108,32% e querem discutir ganho de produtividade.

Texto Anterior: Montadora paralisa produção
Próximo Texto: Sofunge dá abono de 59 horas e meia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.