São Paulo, quarta-feira, 21 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delegado é acusado de desvio

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

O comerciante José Gonzaga Moreira citou em sua denúncia outros delegados. Entre eles estão: Manassés Rodrigues de Carvalho, da Delegacia de Roubo a Bancos, e Francisco Basile, da Delegacia de Falsos Domésticos.
Carvalho é citado pelo desvio de uma carga de jaquetas de couro. O informante disse que participou da prisão dos ladrões na Vila Maria (zona norte).
Segundo ele, o delegado Manassés Rodrigues de Carvalho, o investigador José Aparecido Zocal e mais dois investigadores prenderam os ladrões.
A carga estava em Guarulhos. Eram 2.200 jaquetas de couro. Os policiais teriam se apropriado de 1.100 jaquetas.
Em relação ao delegado Basile, o informante disse que, em 91, um subordinado seu, o investigador Virgílio, apreendeu uma carga de 12 toneladas de tecido.
Os policiais teriam ficado com seis toneladas da carga que estava na avenida Cupecê (zona sul).
"Fui na casa dos ladrões com os investigadores José Zocal, o Virgílio, o Paulão e mais dois policiais." Os ladrões foram presos.
O comerciante disse que participou da prisão de ladrões de carro-forte. Em novembro de 93, 14 deles teriam sido detidos no 9º DP.
Mas só seis teriam permanecido presos. Oito ladrões teriam vendido oito carros e uma moto Suzuki para comprar a liberdade.
(MG)

Texto Anterior: Justiça deve rastrear contas
Próximo Texto: Ladrões fazem nove moradores de reféns
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.