São Paulo, quarta-feira, 21 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz permite volta ao Masp de Mindlin

DANIEL PIZA
DA REPORTAGEM LOCAL

O juiz José Zoega Coelho, da 37ª Vara Cível de São Paulo, concedeu ontem o mandado de segurança pedido pelo empresário José Mindlin para reaver temporariamente o cargo de diretor do Masp (Museu de Arte de São Paulo).
Mindlin foi destituído na semana passada depois de sentença de Coelho que determinava a anulação da assembléia que o elegeu em abril passado.
O mandado anula apenas os efeitos da cautelar também aprovada por Coelho, que determinava a posse do ex-governador Roberto de Abreu Sodré como interino. Para recorrer à ação principal, Mindlin tem até o dia 29.
Coelho concedeu o mandado para evitar "uma situação difícil para a administração da entidade". Agora os advogados Mário Pimenta Camargo e Paulo José da Costa, que propuseram a ação para anular a eleição, vão fazer defesa para tentar cancelar o mandado.
Camargo apóia Sodré não só como interino, mas também como diretor efetivo do museu.

Texto Anterior: SP precisa privatizar para pagar o Banespa
Próximo Texto: O poder do desatino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.