São Paulo, quarta-feira, 21 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato cancela ida ao Piauí

GABRIELA WOLTHERS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Fernando Henrique Cardoso decidiu cancelar mais uma viagem devido às disputas pelos governos dos Estados.
Segundo informações do comitê central de campanha, o tucano não vai mais a Teresina (PI). A visita estava marcada para sexta-feira.
No Estado, FHC tem o apoio do candidato do PFL ao governo, Átila Lins. Mas o PSDB está coligado com o candidato do PMDB, Francisco Souza.
O PSDB local chegou a cogitar a hipótese de formar uma dissidência no Estado como forma de protesto à aliança de FHC com o PFL.
A proposta não prosperou e o comando de campanha do tucano considerou que uma viagem agora ao Estado só serviria para acirrar a disputa regional, podendo acarretar um desgaste político de FHC.
Na semana passada, a cúpula da campanha já havia cancelado a viagem a Campo Grande (MS), marcada para o próximo dia 29. Os motivos foram os mesmos.
No Mato Grosso do Sul, o presidenciável tem o apoio informal dos adversários Levy Dias (PPR) e Wilson Martins (PMDB). Visitar o Estado em companhia de apenas um dos candidatos, segundo a análise do comando de campanha, poderia trazer o prejuízo.
A estratégia é visitar Estados onde não exista risco de constrangimento.

Texto Anterior: Enredo sem mocinhos
Próximo Texto: Tumulto marca passagem de tucano pelo Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.