São Paulo, quarta-feira, 21 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Passeata deixa tráfego lento na avenida Paulista

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma passeata de funcionários da saúde do Estado de São Paulo causou lentidão de um quilômetro ontem na avenida Paulista (região central) das 12h15 às 12h45, no sentido Paraíso-Consolação.
Os funcionários se reuniram às 10h no vão livre do Masp. Havia 400 pessoas, segundo a PM. De acordo com o Sindsaúde, participavam 800 pessoas.
Eles reivindicam reposição salarial de 237% para atingir o que recebiam em março de 92. Querem também que voltem a ser disponíveis 41% dos leitos hospitalares do Estado, hoje desativados, segundo Denise Motta Dau, 30, diretora do Sindsaúde.
Ela afirma que não há risco dos servidores decidirem entrar em greve no momento. Denise alega que a baixa adesão ao ato –são 74 mil funcionários da saúde no Estado– ocorreu porque os servidores "estão desacreditados em uma solução em final de governo". O secretário estadual Avanir Durand Galhardo não atendeu a reportagem da Folha até as 14h de ontem.

Texto Anterior: Ato comemora Dia Mundial da Doença de Alzheimer
Próximo Texto: Leitora passa em concurso público mas não é nomeada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.