São Paulo, quinta-feira, 22 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ruth Cardoso visita estátua de padre Cícero no Ceará

Ônibus de empresários levam mulheres à recepção

PAULO MOTTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM JUAZEIRO

Dezoito ônibus e seis caminhões cedidos por empresários transportaram as cerca de 500 pessoas, na maioria mulheres, que recepcionaram ontem em Juazeiro do Norte (550 km ao sul de Fortaleza), Ruth Cardoso, mulher de Fernando Henrique Cardoso.
Ruth chegou em Juazeiro às 15h20 e participou de carreata até o horto, onde fica a estátua de padre Cícero Romão Batista, principal ponto de reunião dos romeiros que visitam Juazeiro.
Segundo o secretário de Finanças da Prefeitura de Juazeiro e coordenador da campanha de FHC no município, Wílton Almeida, 35, só foram emitidos bônus para "uma parte" dos ônibus e dos caminhões.
"Os empresários cederam gratuitamente os transportes num gesto de cortesia", disse.
Segundo ele, os ônibus são da empresa que transporta, a serviço da prefeitura, os estudantes de distritos para Juazeiro, e os caminhões são de empresários que prestam serviços à prefeitura.
Selma Lopes, 18, professora da creche municipal Maria Quirino, disse que a metade dos 16 funcionários de sua repartição foram liberados para recepcionar Ruth Cardoso.
"Eu dou aula à tarde, mas hoje eu lecionei pela parte da manhã porque a diretora pediu para eu participar da recepção de dona Ruth", disse Selma.
A cozinheira da creche municipal Alair Andrade, Rosália Rodrigues, 26, disse à Agência Folha que sua repartição funcionou com a metade dos funcionários. "A outra metade foi recepcionar dona Ruth", disse.
O prefeito de Juazeiro, Manoel Salviano (PSDB), disse que qualquer funcionário que tenha participado da recepção "foi espontaneamente, sem nenhuma pressão da prefeitura".
Acompanhada de Renata Queiróz, mulher do candidato do PSDB ao governo do Ceará, Tasso Jereissati, e de Patrícia Gomes, mulher do ministro da Fazenda, Ciro Gomes, Ruth Cardoso visitou três cidades cearenses antes de Juazeiro.
Antes de seguir para Crato (a 12 km de Juazeiro), onde deu palestra para 300 pessoas, entrou na Igreja do horto, mas não fez orações. Ruth Cardoso não quis dar entrevistas.

Texto Anterior: PSDB já articula uma nova revisão
Próximo Texto: FHC atribui artigo de Lula a "desespero"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.