São Paulo, quinta-feira, 22 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pagode na Beth Carvalho!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

E bomba! Bomba! DataSimão informa: um amigo meu ficou de papo inchado de tanto gritar "Gal Maravilhosa!" no show da Gal. E eu idem. Aliás, idem todos!
Cidade Maravilhosa Urgente! Rio chamando! Pedetistas armam pagode na casa da Beth Carvalho. Em homenagem ao Chefe, ops, ao Engenheiro, ops, ao Brizola! Deve ter sido a melhor festa dos artistas: teve cinejornal cubano dos anos 50 e o Taiguara. Geeente, lembra do Taiguara? E a Beth Carvalho no meio da sala mandando bala no pagode "água no feijão e a panela no fogo na barriga do pobre vazia ôô o meu guuuri". Meu guri era o Brizola! Rarará! Que não é um candidato, é um documentário!
Lucélia Santos recebe em apoio ao Lula Lelé. Já sei, os petistas em agradecimento fizeram uma vaquinha. Pra libertar a Escrava Isaura. Rarará. E intelectuais lançam o livro "Treze Razões para Votar no Lula". E uma para não votar: o próprio! Uau! Rarará. E já imaginou se os intelectuais lançam um livro "no" Lula? Choque anafilático! Rarará!
E em apoio ao Don Doca FHC, aquela flor da chatice nacional, se reúne a Menopausa da Globo: Eva Wilma, Regina Duarte, Raul Cortez e Maria Zilda. Que não fazia caras e bocas. Fazia caras e peitos. Rarará. E a musa do verão tucano vai ser a Dercy Gonçalves! É mole? É mole mas sobe!
Mas quem mais deve ter se divertido foi a dona Neuma da Mangueira. Almoçou no hotel Glória com os tucanos e esticou na casa da Olívia Byington. Aliás, a primeira vez que a Olívia Byington saiu no jornal esse ano foi quando cedeu a casa pros tucanos. Rarará!
E o Don Doca FHC na presença de dona Neuma declarou: "Foi meu avô quem descobriu o morro da Mangueira". Rarará. Agora conta aquela do papagaio que passa trote em tucano. Só falta ele dizer que a Tia Ciata era prima da avó da mãe dele. E que o samba nasceu na cozinha da casa dele. Acorda Beth Carvalho! O Fernando Henrique quer roubar o samba! É melhor roubar o samba que manter o IPMF! Rarará. Nóis sofre mas nóis goza. Macaco Simão pra 94! E o povo pra 69!

Texto Anterior: TSE notifica Ciro e FHC
Próximo Texto: Primeiras-damas revelam preconceitos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.