São Paulo, quinta-feira, 22 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia prende no RS candidato a deputado

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O candidato a deputado estadual pelo PMN no Rio Grande do Sul, Eliseu Martins da Silva, foi preso anteontem acusado de estelionato. A polícia gaúcha cumpriu um mandado de prisão da Justiça do Paraná, expedido no ano passado.
Silva, acusado de integrar uma quadrilha de falsos padres, foi levado para o presídio central de Porto Alegre. Junto com santinhos de Silva, havia panfletos o tratando de "padre Martins", que seria "clarividente, exorcista" e agiria contra "batuques e feitiçarias".
A Delegacia de Capturas disse que a prisão foi comunicada à Justiça do Paraná. Segundo a polícia, nenhum advogado procurou o candidato depois de sua prisão.
O presídio central informou às 16h de ontem que Silva permanecia preso. A Folha tentou falar com o candidato, mas a autorização teria que ser dada pelo diretor do DEP (Departamento de Estabelecimentos Penais), André Villarinho, que estava viajando.
O regsitro de Silva será mantido. Se eleito, poderá não ser diplomado deputado, em caso de condenação pela Justiça paranaense.

Texto Anterior: Jornal faz uso político de reportagem da Folha
Próximo Texto: PT é beneficiário de seguro de vereador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.