São Paulo, quinta-feira, 22 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornal faz uso político de reportagem da Folha

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RIO BRANCO

O diário acreano "O Rio Branco", ligado ao empresário e candidato ao Senado Narciso Mendes (PPR), usou reportagem publicada pela Folha para atacar o senador Aluízio Bezerra (PMDB-AC), candidato à reeleição. Bezerra e Mendes são adversários políticos.
A reportagem relatava a perseguição, segunda-feira, contra o repórter da Agência Folha em Rio Branco, Manuel Cavalheiro. O jornalista foi encurralado em um hotel, de onde saiu sob escolta.
Sob o título "Assessores de Aluízio perseguem jornalistas", "O Rio Branco" chamou o senador de "campeão de trapalhadas".
O texto foi editado com destaque, na página 3. Coluna assinada por Emilson Brasil diz que "Bezerra (...) mandou, em Rio Branco, seus comparsas darem um aperto no correspondente da Folha".
Bezerra não se encontrava na cidade no dia do incidente. Sua assessoria apresentou desculpas formais ao repórter. Não há indício de participação do senador no caso.
Albélia, irmã do senador, disse que Bezerra recebeu com desagrado as informações sobre o caso.

Texto Anterior: Primeiras-damas revelam preconceitos
Próximo Texto: Polícia prende no RS candidato a deputado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.