São Paulo, quinta-feira, 22 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Partidos recorrem contra candidatura em SC

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

O TRE de Santa Catarina recebeu pedido de impugnação da candidatura de Angela Amin (PPR) ao governo do Estado sob acusação de crime eleitoral.
A representação foi entregue por advogados da Frente Popular (PDT, PT e PSDB). No documento, a frente acusa Angela de "lotear o Estado e ferir a lei ao oferecer vantagens em troca de votos".
Não há prazo para o TRE analisar o caso. A frente considera ilegal documento do PPR onde Angela se compromete, caso vença as eleições, a passar o cargo para seu vice-governador, Milton Sander, por pelo menos 30 dias ao ano.
Segundo o diretor de comunicação do TRE, Norberto Ungaretti Júnior, o documento assinado por Angela e Sander não se caracteriza como infração às leis eleitorais.
O mesmo disse ontem o advogado de Angela, Newton Bruggeman. Segundo ele, "o pedido de impugnação feito pela frente não tem base jurídica. É um ato de puro terrorismo eleitoral". Até o fim da tarde a assessoria jurídica do PPR não havia recebido notificação do TRE sobre o assunto.

Texto Anterior: PT é beneficiário de seguro de vereador
Próximo Texto: Gushiken quer fiscalização do Executivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.