São Paulo, quinta-feira, 22 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apoio a Brizola é reduzido

DA SUCURSAL DO RIO

O engajamento de artistas não se resume aos candidatos do PSDB e PT. O candidato do PDT, Leonel Brizola, também realizou encontro com artistas que apóiam seu nome na disputa pela Presidência.
Na segunda-feira, um grupo de 20 artistas foram ouvir Brizola e dar sua mensagem de apoio.
O pianista Arthur Moreira Lima, os cantores Taiguara, Beth Carvalho e Haroldo Costa foram alguns dos artistas que foram se encontrar o pedetista.
O esvaziamento da candidatura do PDT –que tem 4% das intenções de voto na última Datafolha– prejudicou o encontro.
O cineasta Luiz Carlos Barreto, filiado ao PDT, diz que vota em Brizola no primeiro turno, mas já auxilia a campanha de Lula, em quem pretende votar num eventual segundo turno.
"Sou um eleitor histórico de Brizola. Voto nele por disciplina partidária, mas estou com Lula no segundo turno", afirma Barreto.
O cineasta diz que não tem nada contra Fernando Henrique Cardoso. "Sem dúvida, evoluímos muito de 89 para cá", declara.
Outro que deixou a candidatura Brizola foi o compositor Jards Macalé. "Para que intermediário? Vou cravar Lula desde o primeiro turno", afirmou.
Macalé em 89 criou até jingles para o pedetista, com variações em torno da frase "chegou a hora de Leonel Brizola".
Arthur Moreira Lima afirma que vota em Brizola porque é o candidato que apresenta propostas próprias, não-importadas, para os problemas brasileiros.
O ator Hugo Carvana, que ajudou a campanha de Brizola na eleição de 82, diz ter ficado com o "estigma" de pedetista. "Há 11 anos que deixei Brizola e até hoje falam disso."
No encontro de Brizola com artistas, foi exibido o vídeo "Memória de um Reencontro", do jornalista cubano Santiago Alvarez, que foi à reunião.
No vídeo, Brizola, 72, aparece discursando 30 anos atrás contra a intervenção norte-americana em Cuba e é chamado de "gaúcho rebelde".

Texto Anterior: Petista reage às 'provocações'
Próximo Texto: Maluf adere à candidatura Munhoz para forçar 2º turno contra Covas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.