São Paulo, quinta-feira, 22 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula perde apoio entre petistas

ANDREW GREENLEES
DO PAINEL

Para conseguir forçar o segundo turno na eleição, Lula precisará encontrar uma forma de ampliar seu apoio não só entre indecisos e simpatizantes de outros partidos como também entre eleitores que se dizem próximos ao próprio PT.
A comparação das últimas pesquisas Datafolha mostra que Lula perdeu espaço mesmo entre petistas. Caiu seis pontos percentuais o índice de entrevistados que dizem ter preferência pelo PT e que pretendem votar no candidato petista.
Na reta final, o comando do PT insiste em que a militância do partido levará Lula ao segundo turno com seu trabalho de última hora. O problema é que, agora, os militantes precisam atrair até mesmo pessoas que têm preferência pelo PT.
Entre os simpatizantes do PFL, seu aliado, Fernando Henrique Cardoso (PSDB) recuperou terreno. Cresceu sete pontos nesse segmento, onde Lula caiu seis.
Apesar de a campanha de Brizola centrar fogo em FHC, o tucano cresceu seis pontos entre os simpatizantes do PDT. E Lula perdeu três pontos.
O apoio a Lula permaneceu inalterado entre os entrevistados simpáticos ao PMDB e FHC subiu dois pontos. O tucano espera atrair nos próximos dias o chamado voto útil dos peemedebistas.

Texto Anterior: Saiba por que votação é em 3 de outubro
Próximo Texto: Inflação de 0,96% traz de volta era do Cruzado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.