São Paulo, quinta-feira, 22 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Economia de água pode adiar rodízio

DANIELA FALCÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Para adiar um pouco mais a adoção do sistema de rodízio, Luís Appolonio Neto, presidente da Sabesp, recomenda que as pessoas façam economia de água.
"Existem medidas simples, mas que são de grande valia. Na hora do banho, por exemplo, só devemos ligar a água no hora de enxaguar. E devemos sempre verificar se torneiras e mangueiras estão fechadas", diz.
Segundo a Sabesp, uma torneira gotejando provoca um desperdício de 46 litros de água por dia.
Ao se lavar carros, quintais e calçadas, não se deve usar mangueiras. A lavagem pode ser feita com um balde. Para as plantas, o regador também deve substituir a mangueira.
Na cozinha, não é bom lavar as louças assim que são usadas. Deixar acumular a louça do café com a do almoço, por exemplo, ajuda a economizar água.
O mesmo vale para as frutas e verduras. Ao invés de lavar uma a uma, é bom deixar de molho em uma bacia com solução de hipoclorito de sódio.
Depois, troca-se a água da bacia para enxaguar. Isto também ajuda a evitar doenças como o cólera.

Texto Anterior: ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM SP
Próximo Texto: Seca não prejudica, afirma a Sabesp
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.