São Paulo, quinta-feira, 22 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seca não prejudica, afirma a Sabesp

DANIELA FALCÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Segundo a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), a falta de água em alguns bairros da zona leste e municípios da Grande São Paulo não foi causada pela seca.
Hoje, 135 mil pessoas estão sem água nos municípios de Arujá e Itapevi, na Grande São Paulo. Na zona leste, a interrupção no abastecimento atinge 105 mil moradores.
"A zona leste é a região que cresce mais rápido em São Paulo e por isso sempre há problemas de abastecimento. Mesmo com os reservatórios cheios, estaria faltando água", diz Luís Appolonio Neto, presidente da Sabesp.
Segundo ele, o fornecimento irregular de água na zona leste afeta em média 500 mil pessoas durante todo o ano.
"O problema atual da zona leste não tem nada a ver com a seca. São dificuldades crônicas que estamos tentando resolver, mas isso leva tempo", afirma.
Segundo o presidente da Sabesp, os bairros mais prejudicados na zona leste são os que ficam nas regiões mais altas.
O presidente da Sabesp também negou que a companhia estivesse diminuindo a vazão das represas para adiar o racionamento.
(DF)

Texto Anterior: Economia de água pode adiar rodízio
Próximo Texto: Procurador pede revisão de "obras antimendigo" em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.