São Paulo, domingo, 25 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Só vivo pela minha filha'

AURELIANO BIANCARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Josefa, 45, tem o vírus da Aids há cinco anos. Pegou do marido, infectado numa transfusão de sangue, segundo a família. Era operador de máquinas e morreu sete meses atrás. Josefa tem uma filha, Paulina, 6, que não tem o vírus.
"Se fosse por mim, não estava mais vivendo. Eu só vivo pela minha filha. Penso que tenho de ter força de vontade para cuidar dela.
Cada dia que fico viva com ela é uma alegria. Sei que isso não vai durar muito. Estou com câncer na pele e toxoplasmose. Os médicos não dão prazo, posso viver bastante e posso não amanhecer.
A Paulina sabe que estou doente. Digo pra ela que a mãe vai para o hospital e pode não voltar. Um irmão meu disse que vai ficar com ela. A Paulina não quer, mas estou preparando ela.
Meu marido, quando ficou sabendo da doença, se entregou de uma vez, pediu a conta na firma, não comia, pra se acabar mesmo. Eu não desisto. Meu desespero eu tirei chorando. Agora tenho que cuidar da Paulina, ver se ela cresce mais um pouco."
(AB)

Texto Anterior: HIV já fez cerca de 3.000 órfãos
Próximo Texto: 'Procuro uma pessoa que possa adotá-lo'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.