São Paulo, domingo, 25 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guia vai indicar locais perigosos

ALESSANDRA BLANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

O primeiro "Guia Brasileiro de Gays e Lésbicas" deve ser lançado na segunda quinzena de novembro.
Com um travesti e uma lésbica na capa, o guia trará 150 páginas com informações sobre lugares com entrada livre para homossexuais em 85 cidades brasileiras.
Há dicas de hotéis, bares, restaurantes, boates, saunas, cinemas, livrarias, teatros com shows gays e até uma ilha –a 30 quilômetros do Rio de Janeiro– e uma praia no rio Solimões, próximo a Manaus, exclusivas para gays.
Cada um dos lugares vai receber uma cotação, identificada com faquinhas no lugar de estrelas, sobre o grau de perigo.
"Entre 1980 e 1994, foram assassinados 1.280 gays e lésbicas no Rio, a maioria por rapazes de programa e a facadas. Por isso, resolvemos, com o símbolo da faquinha, indicar os locais mais perigosos", disse Raimundo Pereira da Silva, 33, organizador do guia.
O guia contará ainda com endereços e contatos com 56 grupos gays e lésbicos brasileiros, grupos de saúde que trabalham com Aids, hospitais de referência para exames de HIV e postos de distribuição de preservativos.
Há também uma relação de 74 cidades em que a Lei Orgânica garante a liberdade de orientação sexual e dois estados (Mato Grosso e Sergipe) em que a proibição de discriminação faz parte da Constituição Estadual.
O guia terá edição bilíngue, será vendido em bancas de jornais e livrarias e deverá custar R$ 30,00.

Texto Anterior: Gays 'anônimos' vão fechar hotel
Próximo Texto: Filhote de peixe-boi volta ao mar com sensor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.