São Paulo, domingo, 25 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médico afirma que cerveja não dá barriga

CAROLINA CHAGAS
DA REPORTAGEM LOCAL

O professor livre-docente de endocrinologia da USP Alfredo Halpern, 53, diz que pesquisas recentes comprovam que uma dose etílica diária faz até bem à saúde.
"Tomar duas doses de uísque ou vinho diariamente ou mesmo dois chopes é saudável", garante. "O que dá barriga são os salgadinhos e frituras consumidos junto com a bebida."
O médico acha importante fazer exercícios diariamente, mas ressalta a necessidade de uma alimentação balanceada para completar.
"Uma dieta saudável tem 60% de carboidratos, muita fruta e verdura", aconselha. "Tanto para magros quanto para gordos é bom evitar doces e diminuir a quantidade de gordura."
Já a concentrada na parede abdominal, comum em mulheres, é pouco estética, mas não apresenta riscos. "A gordura não chega ao sangue."
O preparador Nuno Cobra –responsável pelo condicionamento físico de Ayrton Senna– vai mais longe. "Abdominais são importantes para postura e para enrijecer os músculos da região do abdômen, mas não tiram barriga", afirma Cobra, que não quis revelar a idade. "O que dá barriga é comer pão com manteiga e macarrão com azeite."
(CC)

Texto Anterior: Estudante ganha namorado depois de vencer maratona
Próximo Texto: Verão carioca ganha dirigível americano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.