São Paulo, domingo, 25 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arantes enchem clube para lançar livro

ANDRÉ MUGGIATI
DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 200 Arantes compareceram, na última quinta-feira, à reunião da família para o lançamento da segunda edição do livro com sua árvore genealógica, no Clube Paulistano, em São Paulo.
O livro tem 1.026 páginas e mais de 30 mil nomes. A primeira edição foi lançada em 1954, por Arnaldo Arantes.
Ele mesmo iniciou os trabalhos de pesquisa para uma segunda edição, mais extensa, mas morreu em 1973, antes de concluí-la.
Américo Arantes Pereira retomou a pesquisa em 1987, mas morreu em 91. Sua filha, Flávia Meirelles Pereira, encarregou-se da atual publicação.
Os Arantes são descendentes de João de Nantes, nascido por volta de 1470, em Portugal. Com o tempo, de Nantes virou d'Arantes.
Entre os Arantes famosos há Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que é considerado da família por seu avô materno ter trabalhado, possivelmente, na fazenda de um Arantes, em Minas Gerais.
Pelé não foi ao lançamento, mas permitiu que seu nome fosse incluído no livro, acompanhado da história de todos os títulos que conquistou.

Texto Anterior: Não é aqui o Haiti
Próximo Texto: Primo rico encontra primo pobre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.