São Paulo, domingo, 25 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bradesco recalcula prestação

Quem é mutuário do Bradesco, com contrato pelo PAM (Plano de Amortização Mista), firmado entre 1987 e 1993, pode pedir o recálculo de sua prestação.
O banco decidiu fazer acordo com esses mutuários, alterando a correção das prestações, que é feita pelo mesmo índice da poupança (TR), para a equivalência salarial.
O mutuário deve procurar a agência do banco onde tem conta, levando uma declaração da empresa com os reajustes salariais desde a data de assinatura do contrato.
Assim, o banco recalcula a prestação. Como a mudança não é obrigatória, se o novo valor for desvantajoso, o mutuário pode manter o reajuste pela poupança.
Vale lembrar que os saldos devedores continuarão sendo corrigidos pela poupança. Como nesses contratos não há cobertura do FCVS (Fundo de Compensação de Variações Salariais), o mutuário deve pagar um resíduo da dívida, ao término do contrato.
Com prestações corrigidas pelo salário e saldo devedor pela poupança, a tendência é de que sobre mais resíduo ao final do contrato.

Texto Anterior: Cuidado com as exclusões
Próximo Texto: Não esqueça o licenciamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.