São Paulo, domingo, 25 de setembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Rede de papelarias Artbox abre 110 novas vagas até julho de 95

MARIA SANDRA GONÇALVES
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A rede internacional Artbox, especializada em design de papelaria e decoração, está ampliando sua rede e contratando funcionários no Brasil.
A previsão é de que ainda este ano sejam abertas 44 vagas. No primeiro semestre de 95, mais 66 funcionários
devem ser recrutados (veja requisitos e endereço para envio de currículo no quadro abaixo, à direita).
A Artbox tem oito lojas no Brasil. Natal, Aracaju, Recife, Fortaleza e Florianópolis contam com uma loja cada. Os outros três pontos de venda ficam em São Paulo, nos shoppings Eldorado, Ibirapuera e Plaza Sul.
As dez lojas que serão inauguradas até julho de 95 ainda não têm local definido.
As cidades mais cotadas são Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Maceió, Salvador, Ribeirão Preto e Campinas, as duas últimas no interior paulista.
A marca segue a estratégia de manter lojas preferencialmente em shopping centers. "Facilidades como estacionamento e bom fluxo de vendas compensam o alto custo dessas lojas", explica José Roberto Machado, 39, diretor comercial da rede.
A única exceção fica para a loja de Aracaju, que está instalada na rua. "Se a idéia funcionar, vamos utilizá-la para implantar a marca em cidades que ainda não têm shopping center", diz Machado.
Salários
Cada ponto de venda conta com uma média de 11 funcionários, entre vendedores, gerentes e subgerentes, divididos em dois turnos de seis horas.
Os salários variam de cidade para cidade. Em São Paulo, por exemplo, os vendedores têm ganhos mensais entre R$ 180,00 e R$ 350,00. A remuneração de gerentes e subgerentes vai de R$ 500,00 a R$ 800,00.
A Artbox oferece vale-transporte a seus funcionários. "A concessão de outros dois benefícios, vale-refeição e plano de saúde, está sendo estudada pela empressa", afirma Machado.
Os novos funcionários passarão por treinamentos específicos para conhecer os produtos da marca e aprender técnicas de venda.
Origem
A Artbox surgiu há 55 anos na Coréia como uma papelaria especializada em design e dirigida ao público jovem. Produz e vende produtos personalizados –como bichos de pelúcia, cadernos, relógios, luminárias e kits de viagem.
Hoje a rede tem 220 lojas em vários países, entre eles Estados Unidos, Canadá, China, Japão, Alemanha e Austrália.

Texto Anterior: Economistas desmentem tendência de retorno às atividades domésticas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.