São Paulo, domingo, 25 de setembro de 1994
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Até o capacete requer discussão

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A ESTORIL

Os contratos entre pilotos e equipes da F-1, além de extensos, são documentos jurídicos complexos. Todo e qualquer item é minuciosamente estudado pelas partes interessadas.
São acertadas desde questões primárias como salário até detalhes como tipo de hotel, carro alugado, passagens aéreas etc.
A coisa se complica quando entram no jogo os patrocinadores. Rubens Barrichello, por exemplo, está sendo obrigado a discutir com a McLaren até o espaço de seu capacete. Quem fica com quanto é a grande discussão.
Existem também as questões de uso de imagem. Já fica previsto se o piloto poderá aparecer, por exemplo, em um comercial de TV.
Para quem tem mais de dez patrocinadores pessoais, como Barrichello, fica a difícil decisão de abrir mão de quase tudo para poder sentar no cockpit de um McLaren.
"No atual estágio, o Dennis vai ganhar 90% e o Barrichello só 10%", afirmou o próprio.
(JHM)

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