São Paulo, domingo, 25 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

De Lucca lança nova coleção de cerâmica

JULIANA RIBEIRO DE MORAES
DE LUCCA LANÇA NOVA COLEÇÃO DE CERÂMICA

A De Lucca Revestimentos Cerâmicos, de Criciúma (SC), lançou na semana passada em São Paulo os pisos da coleção Bologna, composta por 16 produtos divididos em cinco linhas.
A coleção será lançada no mercado internacional no dia 27, na Feira de Bologna, na Itália, mostra do setor de pisos e azulejos.
A feira vai ocupar 110 mil m2, com 1.050 expositores, 910 dos quais são italianos.
"As cerâmicas são específicas para grandes áreas. O formato de 41 cm por 41 cm facilita a colocação e confere elegância ao ambiente", afirma Paulo Roberto De Lucca, diretor superintendente.
Segundo João Batista De Lucca, diretor comercial, os pisos Bologna vão custar ao consumidor de R$ 10,00 a R$ 13,00 o m2.
Segundo a empresa, a principal característica das cerâmicas "é a resistência, testada em laboratório e o desing com tendências européias".
A linha Protec Line possui tons pastéis e realces com cores fortes, como vermelha e mostarda e uma nova técnica de brilho protegido.
Já a linha Tráfego Pesado, de alta resistência ao desgaste, combina tons neutros com brilho menos acentuado.
A De Lucca produz atualmente 480 mil m2 de pisos por mês e prevê um faturamento de US$ 32 milhões em 94.
20% da produção é destinada ao mercado externo, responsável por um faturamento previsto de US$ 7 milhões.
Com a coleção Bologna a empresa pretende aumentar em 5% o índice de exportação, atingindo também o mercado europeu.
(Juliana de Moraes Ribeiro)

Texto Anterior: Negócios vão de quitinete a cobertura
Próximo Texto: Equipotel abre com réplica de cassino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.