São Paulo, domingo, 25 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O belo Buda de Bertolucci

MARIA ESTER MARTINHO

Versão cinematográfica da história do Buda –príncipe oriental que se despede da riqueza para buscar a verdade, e funda uma das religiões mais difundidas do Oriente–, "O Pequeno Buda" tem a assinatura do italiano Bernardo Bertolucci, um dos maiores estetas do cinema. Alterna a história do lama Norbu (Ying Ruocheng) –que procura a reencarnação de seu mestre em três crianças–, e a encenação da vida do Buda (Keanu Reeves). Bridget Fonda e Cris Issak são os pais do garoto Jesse (Alex Wiesendanger), uma das supostas reencarnações do mestre. Delicado, o filme fala de uma possibilidade de comunicação entre Ocidente e Oriente –e tenta ensinar preceitos do budismo. Não chega ao maravilhamento de outros relatos, mas é uma tentativa sensível.
M.E.M

O Pequeno Buda. (The Little Buddha). EUA, 1994. Direção: Bernardo Bertolucci. Duração: 123 minutos. Top Tape. Tel. 257-6300. Preço: R$ 54,00.

Texto Anterior: GAL COSTA
Próximo Texto: Barão mostra 'Carne Crua'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.