São Paulo, segunda-feira, 26 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Ele quer dar casa para mim'

VINICIUS TORRES FREIRE
DA REPORTAGEM LOCAL

Lula saiu do comício de ontem com o menino Eduardo Ferreira Gomes, "Magui", 10, dentro de seu carro. O petista havia "entrevistado" o garoto no palco montado no Anhagabaú.
Eduardo é menino de rua e vive pelo centro da cidade. Entrou no palanque subindo pelos ferros da armação do palco.
Quando o petista e sua mulher desciam as escadas do palco, Eduardo começou a chorar e pedir para ser levado. Lula disse: "Está bem. Vamos".
Marisa puxou o menino e o colocou no carro. Segundo seus assessores, o casal levaria o menino para casa, em São Bernardo (SP).
Eduardo disse à Folha que seus pais moram na favela Puma, no Morumbi. "Meu pai é bêbado e minha mãe é doida. Sempre bate em mim", foi sua resposta à pergunta sobre a profissão dos pais.
O menino dorme na rua e diz que é chutado durante o sono. Pede comida no viaduto do Chá e no Anhangabaú.
O garoto estudou até a segunda série e tem quatro irmãos. Estava descalço. Vestia short e camiseta sujos. Disse que foi ao palanque, sozinho, por que queria ver Lula.
"Ele é muito gentil e me tratou direito. Ele quer dar casa para mim e para as crianças", disse Eduardo, que conhece o candidato petista "da televisão".

Texto Anterior: Uma ilusão na Presidência
Próximo Texto: Lula pede "chance para governar"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.