São Paulo, segunda-feira, 26 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC e Lula sobem no NE

JOSÉ ROBERTO DE TOLEDO
EDITOR DO PAINEL

Os dois candidatos que polarizam a sucessão presidencial oscilaram positivamente no Nordeste, segundo o Datafolha. Em uma semana, Fernando Henrique foi de 45% para 48% e Lula, de 23% para 25%.
O tucano sofreu uma queda na região após o caso Ricupero: de 46% para 42%. Desde então, vem se recuperando e os 48% que atingiu agora são o maior índice que já teve entre os nordestinos. Igualou assim o recorde na região, que era de Lula.
Os altos e baixos do petista na região viraram rotina. Após o pico de 48% que atingiu em julho, Lula esteve em queda livre no Nordeste por dois meses. Seu índice mais baixo foi 23%, em 5 de setembro.
Após o caso Ricupero, o petista ensaiou uma recuperação e subiu para 27%. Durou pouco: voltou para 23% dias depois e agora tenta voltar a crescer. De qualquer modo, ainda é entre os nordestinos que Lula tem sua maior intenção de voto.
Para o tucano, a melhor região é o Norte/Centro-Oeste. Os 54% que atingiu lá são o maior percentual que um presidenciável conseguiu nesta eleição em todas as regiões.
No Sudeste, Lula está parado em 20% e FHC ensaia uma subida. Foi de 46% para 48% –o maior índice de um presidenciável na região este ano.

Texto Anterior: GUIA DO ELEITOR
Próximo Texto: O caminho do inferno é asfaltado de boas intenções
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.