São Paulo, segunda-feira, 26 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vôlei do Brasil vence último amistoso antes do Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira masculina de vôlei desembarca hoje em Atenas, Grécia, em busca do título inédito do Mundial da categoria.
O time, um dos favoritos da competição, venceu ontem em Sófia, Bulgária, a seleção da Rússia por 3 sets a 1 (15/1, 17/15, 10/15 e 15/12), no último amistoso realizado pelo time antes da estréia no torneio, que acontece na próxima quinta-feira contra a Argentina.
Foi a terceira vitória da equipe desde que deixou o Brasil. Na sexta-feira e no sábado, a seleção venceu os dois amistosos disputados contra a seleção búlgara.
O time, porém, pode ficar sem o capitão Carlão no jogo contra os argentinos.
Ontem, no segundo set da partida contra os russos, o atacante sofreu uma lesão ao tentar defender uma bola. Carlão machucou o músculo grande dorsal no lado esquerdo das costas e foi imobilizado pelo médico Márcio Cunha.
"É um tipo de lesão que provoca muita dor e impossibilita a movimentação da parte superior do corpo", disse Cunha, que volta a examinar o jogador hoje.
Já Giovane, que recuperou a vaga de titular na equipe (antes da viagem para a Europa ele perdeu o posto para Kid), foi o responsável pela vitória de anteontem sobre os búlgaros por 3 sets a 2. Segundo Zé Roberto, o jogador voltou a ter segurança no passe e mostrou força e eficiência no ataque.
Giovane acabou sendo o melhor jogador da partida e, ao final, o treinador lhe devolveu o lugar de titular.
"Ele ainda não é o jogador que conhecemos, mas recuperou a sua vaga", diz o técnico Zé Roberto.
No feminino, a seleção brasileira conquistou ontem sua segunda vitória sobre o Peru.
O time comandado pelo técnico Bernardo Rezende bateu as adversárias por 3 sets a 0, no segundo amistoso realizado em São Luís, no Maranhão.
No sábado, o time brasileiro venceu por 3 sets a 0 (15/5, 15/1 e 15/8) em 48 minutos.
A seleção brasileira inicia nesta semana seu período de treinos em São Paulo.

Texto Anterior: Parma, Juve e Roma dividem a liderança
Próximo Texto: Mexicano é reeleito presidente de federação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.