São Paulo, segunda-feira, 26 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mexicano é reeleito presidente de federação

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O advogado mexicano Rubén Acosta foi reeleito por aclamação para um novo mandato de quatro anos na presidência da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).
A reeleição aconteceu no sábado em Atenas, Grécia, durante o Congresso Técnico da FIVB.
Acosta, 59, presidente da entidade desde 84, havia sido reeleito durante o congresso feito pela FIVB em Barcelona em 92. Sua gestão se encerraria em 96.
O dirigente, porém, decidiu renunciar e submeter seu nome a uma nova votação. Acabou conquistando a unanimidade dos delegados dos países participantes.
O Congresso da FIVB também decidiu transferir o torneio de vôlei de praia a ser disputado pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 96. Será realizado na cidade de Jonesboro, a 50 km da sede do Jogos, no lugar de Savannah, que se encontra a 400 km de Atlanta.
Outra decisão tomada pelos participantes se relaciona aos eventos para festejar no próximo ano o centenário de nascimento do esporte, criado em 1895 nos EUA.
Entre os projetos estão a realização de um filme sobre a história do vôlei, a publicação de um livro, exposição fotográfica e o programa "Os dias do centenário do vôlei", a ser feito em diversos países.
A FIVB também aprovou algumas datas das competições de 95. De 26 de agosto a 3 de setembro acontece em Porto Rico o Campeonato Mundial Juvenil Masculino, de 3 a 17 de novembro a Copa do Mundo Feminina, no Japão, e de 18 de novembro a 2 de dezembro a Copa do Mundo Masculina, no mesmo país.
Na temporada 96, foram acertadas as datas dos torneios de vôlei masculino e feminino em Atlanta, que serão disputados de 20 de julho a 3 de agosto.

Texto Anterior: Vôlei do Brasil vence último amistoso antes do Mundial
Próximo Texto: Renovação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.