São Paulo, segunda-feira, 26 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Foi minha prova mais rápida', diz Barrichello

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A ESTORIL

Rubens Barrichello não venceu o duelo com Mika Hakkinen pela terceira colocação ontem no circuito de Estoril. Mas, mesmo com equipamento inferior, foi por diversas voltas mais rápido que o piloto finlandês.
"Certamente essa foi a minha corrida mais rápida em dois anos de F-1", declarou o piloto.
Barrichello não negou que sentiu certa satisfação ao provar que podia ser mais rápido do que Hakkinen. "O fato de ele ser piloto da McLaren influiu", afirmou o brasileiro, que negocia com a equipe inglesa uma vaga para 1995.
O piloto da Jordan disse que sua maior dificuldade foram os retardatários. "Foi muito difícil ultrapassar os Minardi, por exemplo. Além do circuito ser muito estreito, tinha gente que não abria passagem", disse Barrichello.
"Muitos não esperam tomar uma volta de um Jordan e não abrem. Acham que eu estou disputando posição. Comparando, isso não acontece com pilotos da Williams, McLaren e Ferrari", disse.
Barrichello lamentou também a programação de seus pits. "A prova era longa e todos esperavam um número de abandonos bem maior", declarou.
Além disso, o tempo esquentou e a primeira parada foi antecipada.
"O primeiro pit-stop foi três voltas antes do programado e meu carro se comporta melhor quando está com pouco combustível e com pneus velhos", afirmou.
"Nessas três voltas, eu poderia ter descontado uma diferença que fez falta no final", completou.
O resultado deu mais confiança ao piloto nas negociações para a próxima temporada.
Mesmo assim, Barrichello declarou que tem encontrado dificuldades no diálogo com Ron Dennis, o dono da McLaren.
"Eu sei que sou nada perto dele. Mas ter que passar por situações como a do Coulthard não está nos meus planos."
Barrichello adiantou também que a Jordan deve anunciar seu pacote para 95 nas próximas semanas. Com os motores Ford, atualmente da Benetton, a equipe se tornará competitiva.
(JHM)

Texto Anterior: Emoção é resgatada à força
Próximo Texto: Colocação frustra Christian
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.