São Paulo, terça-feira, 27 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casca de coco vira peça de caminhão

ABNOR GONDIM
DA AGÊNCIA FOLHA, NA ILHA DE MARAJÓ

Os produtores da ilha de Marajó embalaram na semana passada 500 encostos para bancos de caminhão, feitos com casca de coco e encomendados pela fábrica da Mercedes-Benz, em São Paulo.
Os encostos foram produzidos por uma pequena fábrica da comunidade de Praia Grande, vila do município de Ponta das Pedras, na ilha de Marajó, que reúne 22 famílias de agricultores e pescadores.
Coordenado pelo pesquisador alemão Thomas Mitschein, o Poema despertou o interesse da Daimler-Benz, empresa alemã do grupo Mercedes-Benz, que está investindo US$ 1 milhão no programa para desenvolver tecnologias de beneficiamento de produtos naturais.
O Instituto de Pesquisas da Daimler-Benz está interessado em testar a aplicação de fibras naturais em materiais usados em automóveis.
A fábrica de fibras de coco pretende produzir outras peças para interiores de carros, como pára-sol, estofamentos e até o painel de controle.
Para o Instituto Daimler-Benz, as fibras naturais são ecologicamente corretas e têm futuro promissor na produção de peças de acabamento para veículos.

Texto Anterior: 'Edifício agrícola' combate miséria no Pará
Próximo Texto: Estiagem já dura 172 dias em Ilha Solteira (SP)
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.