São Paulo, terça-feira, 27 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anistia pede proteção a jornalista ameaçado

DA REPORTAGEM LOCAL

A Anistia Internacional enviou apelo ontem ao ministro da Justiça, Alexandre Dupeyrat, solicitando proteção para quatro jornalistas brasileiros e suas famílias que estão sofrendo ameaças de morte em Aracaju (SE).
Os jornalistas César Gomes Gama, José Antônio Moura Bonfim, Marcos Cardoso e Elenaldo dos Santos Santana estão sendo ameaçados desde julho. Eles trabalham no jornal Cinform (Classificados e Informações) e vêm denunciando a ação de grupo de extermínio denominado "A Missão" em Sergipe.
Além de proteção, a Anistia Internacional pede apuração e punição dos envolvidos no esquadrão da morte. Segundo os jornalistas, o grupo, formado por PMs, tem apoio de autoridades locais.
O apelo da Anistia Internacional também foi enviado ao procurador-geral da República, Aristides Junqueira, e ao governador de Sergipe, João Alves Filho.

Texto Anterior: Jornalistas depõem amanhã em processo contra Roberto Romano
Próximo Texto: Cai o número dos inscritos na Unicamp
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.