São Paulo, terça-feira, 27 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Embaixada faz feira em São Paulo com cursos e viagens para os EUA

DA REPORTAGEM LOCAL

Começou ontem em São Paulo a Study USA 94, uma feira de cursos e viagens culturais para os EUA, promovida pela embaixada norte-americana. O evento vai até amanhã e a entrada é gratuita.
Há opões de pós-graduação em universidades até cursos rápidos de inglês –que podem incluir esqui (estandes da NS e da SIS), ou visitas a empresas (SIS e ICCE).
Alguns pacotes podem ser comprados na própria feira. Não são oferecidas bolsas de estudos.
No Rio a Study USA 94 aconteceu na quinta e sexta feiras passadas. Foi visitada por cerca de 3.000 pessoas, segundo Eduardo Altenfelder, 55, do escritório comercial dos EUA. Em São Paulo espera-se 8.000 pessoas.
Segundo Altenfelder, é preciso ao menos duas horas para uma visita razoável entre os 66 estandes, que representam 120 instituições.
A feira traz universidades e colleges (onde se faz os dois primeiros anos de ensino superior) que não têm representantes no Brasil.
É o caso da University of South Carolina, o Santa Monica College e a Windsor School, um college na cidade de Nova York especializado em estudantes coreanos.
Em alguns destes colleges é possível estudar por US$ 12 mil anuais, incluindo alimentação (veja o estande da WT-UC).
A SIS e a WT-UC têm opções para quem quer fazer o 2º grau nos EUA. Há viagens culturais sem cursos, em colônias de férias especializada em artes, passando férias com índios (na Scata) ou em uma fazenda (na Experimento).

Study USA 94: hoje e amanhã, das 14h às 21h, no Centro de Convenções Rebouças (av. Rebouças, 600, Pinheiros, zona oeste, tel. (011) 881-1344.

Texto Anterior: Validade pedagógica ainda é questionada
Próximo Texto: Especialistas discutem na Folha fiscalização dos planos de saúde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.