São Paulo, terça-feira, 27 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emprego cai 4% no semestre

DA SUCURSAL DO RIO

O nível de emprego no Brasil caiu 4% no primeiro semestre deste ano em relação a igual período do ano anterior, segundo informações divulgadas ontem pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Em relação a maio, o mês de junho apresentou uma redução de 0,4% no nível de emprego nacional, segundo dados que fazem parte da pesquisa de desempenho de emprego e salário na indústria realizada pelo instituto.
Em São Paulo, a queda do nível de emprego no mês de junho, em relação a maio, foi de 0,5%.
No semestre houve queda no nível de emprego em todas as regiões pesquisadas. Só em São Paulo, a queda no nível de emprego foi de 1% nio semestre.
O setor de fumo foi o que mais demitiu. Isso pode ser constatado não somente em relação a maio (10,3%) como em todo o semestre (24,9%).
O setor que obteve o maior crescimento de emprego no semestre foi no setor de transporte, com 5,5%.
Salário
Depois de crescer durante três meses, o salário médio da indústria registrou queda de 1,8% em junho em comparação com o mês anterior. No semestre, o resultado foi positivo, com um aumento do salário médio real pago de 8,7%.

Texto Anterior: Indústria de SP admite 2,5 mil na 2ª semana
Próximo Texto: Moda primavera/verão vende até 40% mais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.