São Paulo, terça-feira, 27 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inflação mineira; Sob controle; Briga de lavadeiras; Pela Raiz; Motor de arranque; Imagem externa; Suporte mantido; Para inglês ver; Uvas e raposas

Inflação mineira
O custo de vida em Belo Horizonte subiu cerca de 1,3% na terceira quadrissemana deste mês para as famílias com renda de até 40 salários mínimos. Os dados vão ser divulgados hoje pelo Ipead.

Sob controle
O instituto mineiro prevê inflação entre 1,2% e 1,5% para setembro e entre 1,7% e 2,5% para outubro. Mas diz que a situação está sob controle. As pressões neste mês vêem dos produtos "in natura" e vestuário.

Briga de lavadeiras
A Unilever admitiu que seu superdetergente lançado na Europa podia estragar roupas. Alega que o problema foi superado depois que a fórmula foi abrandada.
Mas a concorrente, Procter & Gamble, mantém a acusação.

Pela raiz
A Apeop critica a indefinição de Fleury sobre as dívidas às construtoras, mas elogia a revogação da concorrência da Secretaria da Saúde, contestada na Justiça.

Motor de arranque
A China quer quintuplicar em seis anos sua produção automobilística, para 1,3 milhão de carros. Vai incentivar multinacionais e pressionar as cerca de 120 pequenas fábricas, entre as mais ineficientes do mundo.

Imagem externa
O BC deve continuar a ajudar bancos estaduais com problemas de liquidez pelo menos nos próximos três meses. "O governo quer evitar qualquer instabilidade financeira, especialmente se minar o real", diz o "Financial Times".

Suporte mantido
O jornal britânico afirma que, mesmo num prazo maior, não há expectativa de que o BC deixe os grandes bancos enfrentar sérias dificuldades.

Para inglês ver
Em contrapartida, diz o "FT", as instituições seriam pressionadas a cortar custos e algumas menores poderiam fechar ou fundirem-se.

Uvas e raposas
Repercutiu mal na CVM a informação de que as Bolsas assumirão a auto-regulação do mercado. Sem recursos, o xerife não tem condições de fazer a sua parte. Mas não pretende abrir mão de seu dever legal.

Texto Anterior: Hora de endurecer; No Planalto; Outra leitura ; Dois coelhos; Hora de sair; Voto contrário; Opção do banco; Visão do administrador; Perto do mercado; Loja nova; Dívida administrativa; Nova alta
Próximo Texto: O corretor de seguros e o segurado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.