São Paulo, terça-feira, 27 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diferenças; Toma lá dá cá; Deixa como está; Corte e costura; Espeto de pau; Resguardo; Menos exigente; Risco inicial; Grande diferença

Diferenças
Na última semana da campanha, Lula, animado com o comício de São Paulo, aposta em grandes mobilizações. FHC optou pela discrição: só fará um comício, em Santos. Um corre atrás do prejuízo e o outro administra a vantagem.

Toma lá dá cá
O PT programou as últimas visitas de Lula para os Estados onde os candidatos a governador do partido têm chance de ir ao 2.º turno, ou, pelo menos, cresceram nas últimas pesquisas. É a estratégia da mútua transfusão de votos.

Deixa como está
A campanha de FHC tem uma única palavra de ordem nessa semana: "Não fazer marola".

Corte e costura
Líder do PT na Câmara, José Fortunati (RS) diz que não se encontra mais tecido vermelho em Porto Alegre. "Os militantes compraram tudo para fazer bandeiras do Lula", diz. É a esperança dos dirigentes petistas na reta final.

Espeto de pau
O PT ataca os institutos de pesquisa –até para tentar seus militantes animados–, mas também contrata seus levantamentos. Pesquisa Sensus feita no começo de setembro para o partido deu FHC com 46% e Lula com 21%.

Resguardo
Após votar em São Paulo, segunda às 11h, FHC deve se recolher em casa, com a família. O plano é que ele não fale até que a apuração oficial indique claramente se haverá ou não 2.º turno.

Menos exigente
Circula no PSDB proposta do advogado Miguel Reale Jr. para viabilizar as mudanças constitucionais: aprovar ainda esse ano emenda que reduza –ao longo de 95– o quórum necessário para aprovar emendas à Constituição.

Risco inicial
Reale Jr. acha que a retomada da revisão constitucional poderia sofrer contestação no STF e complicar juridicamente um eventual governo FHC logo de cara.

Grande diferença
Comentário de d. Paulo Evaristo Arns após encontrar FHC: "Queria que Esperidião Amin, meu grande amigo, tivesse ao menos 3% para honrar o Estado onde nasci". Amin continua com 2%.

Texto Anterior: Desaparecidos; Lula no Anahngabaú; Feira de Frankfurt; Cocar de índio; Política de segurança; Carta de campanha; Verbas para a saúde; A pressão dos aluguéis; Gasolina barata
Próximo Texto: Armistício eleitoral; No palco; Últimos cartuchos; Ataque eleitoral; Calamidade pública; Mesmo caminho; Tapa-buraco; Contra a fome; Visita à Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.