São Paulo, quarta-feira, 28 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estoque deve abastecer até 30 dias

DA SUCURSAL DO RIO

A população não sofrerá as consequências da greve dos petroleiros, prometem FUP (Federação Única dos Petroleiros) e Petrobrás.
Segundo a Petrobrás, seus estoques e das distribuidoras são suficientes para 10 a 30 dias de abastecimento, variando de produto para produto.
O Brasil refina aproximadamente 1,4 milhão de barris de petróleo por dia. Consome 100 mil barris menos –que constituem a reserva técnica da Petrobrás.
A FUP acredita que a reserva da Petrobrás garantiria abastecimento por no máximo 15 dias.
"Achamos que a empresa não tem mais de 20 milhões de barris estocados", afirmou Geraldo Pinto, diretor da federação.
A empresa acredita que com a determinação do Tribunal Superior do Trabalho que obriga a frequência de 30% dos petroleiros em greve, será mantida uma produção que garanta o abastecimento.
Numa emergência, os petroleiros voltarão à produção para garantir o abastecimento sem interromper a greve, afirma a FUP.
O Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio informou que 30% dos funcionários da Fronape aderiram à greve, mas que a importação de petróleo não será afetada.

Texto Anterior: Dissídio dos petroleiros vai a julgamento na sexta-feira
Próximo Texto: Categoria pára em 5 Estados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.