São Paulo, quarta-feira, 28 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Categoria pára em 5 Estados

DA AGÊNCIA FOLHA E DAS REGIONAIS

A greve dos petroleiros também afetou as três unidades da Petrobrás no Paraná. Na Repar (Refinaria Paraná), em Araucária, a paralisação foi de 100% entre operadores e 60% entre o pessoal administrativo, segundo o Sindipetro-PR.
No terminal da Petrobrás em Paranaguá, onde trabalham 150 pessoas, até as 18h de ontem os funcionários estavam em assembléia.
Na Bahia, os 9.000 petroleiros entraram em greve desde as 23h30 de anteontem. A greve atinge a Refinaria Landulfo Alves, o Terminal Madre de Deus e a Fafen.
Os petroleiros de Pernambuco também entraram em greve ontem, afirmando que garantirão o abastecimento mínimo no Estado.
O movimento, segundo os grevistas, atingiu 90% da categoria. A Petrobrás avaliou em 30% a adesão à greve. Não houve conflitos.
Ontem em Minas Gerais, um grupo de cerca de 80 petroleiros foi obrigado a desocupar na madrugada a Regap (Refinaria Gabriel Passos), em Betim.
Eles ivadiram a refinaria na segunda-feira e só concordaram em sair por volta das 4h30 de ontem com um mandado de reintegração de posse dado pelo juiz da 2ª Vara de Justiça de Betim, Antônio Rios, e da presença de 300 policiais do Batalhão de Choque da PM.
No Estado de São Paulo, petroleiros da Refinaria do Vale do Paraíba, em São José dos Campos, do Terminal Marítimo Almirante Barroso, em São Sebastião, e da unidade de tancagem de Guararema aderiram à greve por tempo indeterminado. Segundo o Sindipetro, a greve na região atinge 1.162 trabalhadores.
Os petroleiros da Refinaria Presidente Bernardes em Cubatão (SP) também pararam. De acordo com a estatal, existem estoques de gás de cozinha e derivados de petróleo para 30 dias no máximo.
O sindicato da categoria e a RBPC informaram que 30% dos funcionários do setor de produção estão escalados para manter as principais unidades da refinaria operando durante a greve.
Os trabalhadores da Recap (Refinaria de Capuava), em Mauá (Grande ABC), também aderiram à greve ontem pela manhã.

Texto Anterior: Estoque deve abastecer até 30 dias
Próximo Texto: Bancários prometem paralisar CEF e BB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.