São Paulo, quarta-feira, 28 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado pede que TSE fiscalize eleição em TO

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado Edmundo Galdino (PSDB-TO) quer que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mande uma comissão a Tocantins para fiscalizar o processo eleitoral.
Galdino entrou com representação denunciando a existência de 98 mil eleitores "fantasmas" no Estado, o que equivale a 20% do eleitorado total.
A denúncia de Galdino se fundamenta em reportagem da Folha publicada no último dia 20. Na reportagem, o corregedor regional Eleitoral, Liberato Póvoa, afirmou que "é verdade que há vários municípios com mais eleitores que habitantes".
Póvoa declarou que não tem "como controlar" a situação. Galdino também reclamou ao TSE dos direitos de resposta não concedidos pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Tocantins.
"Já pedimos mais de 20 direitos de resposta e até agora nenhum foi concedido. Enquanto que para a coligação formada pelo PFL, PPR e PTB o direito de resposta é concedido em 30 minutos e eles usam o programa inteiro", disse.

Texto Anterior: Lula recebe pedido para achar criança perdida
Próximo Texto: Lula diz que pode haver fraude
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.