São Paulo, quarta-feira, 28 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade do ar melhora em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

A frente fria que chegou a São Paulo na noite de segunda-feira melhorou a qualidade do ar na capital. Às 12h de ontem, seis estações de medição da Cetesb apresentavam boa qualidade do ar, contra apenas uma no dia anterior.
Segundo Silvio Oliveira, 53, gerente de qualidade ambiental da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), a tendência é de que os índices de poluição caiam de agora em diante, mesmo que não chova forte.
"Se a velocidade dos ventos continuar aumentando e a frequência das inversões térmicas diminuir, são poucas as chances da poluição voltar a incomodar os paulistanos", diz Oliveira.
Interior
Já no interior, a população continua sofrendo com a poluição causada pela fumaça dos incêndios.
Em Campos do Jordão (175 km a nordeste de São Paulo), os casos de bronquite aumentaram 50% durante o último fim-de-semana.
A seca aliada à poluição também aumenta a ocorrência de cálculos renais, rinites alérgicas e problemas de pele.
"Na seca, as pessoas perdem muito líquido. Se não estiverem constantemente repondo o volume perdido, poderão sofrer uma série de problemas de saúde", afirma Milton de Arruda, 40, diretor do serviço de clínica geral do Hospital das Clínicas (SP).

Texto Anterior: 'Nunca sofri tanto de alergia como agora'
Próximo Texto: Romanos e euclidianos também curtem O.J.
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.