São Paulo, quarta-feira, 28 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo estréia novo meio-campo

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Telê Santana decidiu mudar o meio-campo do São Paulo para o jogo de hoje contra o Nacional de Medellín, pela Supercopa dos Campeões da Libertadores.
A principal novidade é a estréia do meia chileno Sierra, contratado no mês passado junto ao Unión Espa¤ola por US$ 1,4 milhão e que estava se recuperando de uma contusão muscular na coxa esquerda. Ele substitui Aílton.
O time terá também a volta do meia Palhinha e do volante Doriva, saindo Juninho e Axel. Na defesa, Júnior Baiano, que estava contundido, retorna à zaga.
Sábado passado, na derrota de 2 a 1 para o Paysandu, pelo Campeonato Brasileiro, Palhinha ficou de fora porque Telê quis manter o time que vencera o Nacional por 2 a 0, três dias antes, na Colômbia.
Palhinha só entrou contra o Paysandu no segundo tempo. Já Doriva foi poupado daquela partida em função da morte de seu avô.
Segundo Telê, a estréia de Sierra hoje se deve ao fato de ser um jogador "de inteligência e habilidade, coisas que estão faltando ao time".
"O Sierra ainda precisa se adaptar ao nosso esquema, mas, mesmo sem estar 100% fisicamente, deve contribuir para melhorar a equipe", afirmou o técnico.
No coletivo de ontem de manhã, no Morumbi, o time titular (com Sierra, Palhinha e Doriva) perdeu para o reserva por 3 a 2.
"O treino não foi tão bom quanto eu esperava, mas já melhoramos nos passes", disse Telê.
Para se classificar, o São Paulo pode perder hoje por um gol de diferença. Se for derrotado por dois gols, haverá disputa de pênaltis.
Telê decidiu que, a partir de agora, os jogadores que demorarem a se curar de contusões ficarão concentrados no centro de treinamento até se recuperarem.
Muller, Válber e Ronaldo Luís são os primeiros a se submeter à nova regra. Válber será multado pelo clube porque não se apresentou anteontem para se tratar.
O presidente do São Paulo, Fernando Casal de Rey, desmentiu que o clube pense em contratar o técnico argentino Carlos Bilardo para substituir Telê.

Na TV Bandeirantes, ao vivo, 21h30.

Texto Anterior: Boesel assina com equipe de Rahal; Escuderia desiste de apelação; CSF quer alteração em eliminatórias; Drexler pode ir para o Miami Heat;Itália se candidata para o Mundial 98; Jogadores ganham processo contra CBF
Próximo Texto: Nacional parte para o ataque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.