São Paulo, quarta-feira, 28 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras quer esquecer primeira fase do Brasileiro

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

O time do Palmeiras quer esquecer a primeira fase do Campeonato Brasileiro, quando conquistou nove vitórias em dez jogos e teve a melhor campanha.
Para isso, a equipe viajou ontem à tarde para Atibaia, onde ficará concentrada até a véspera da primeira partida da segunda fase.
"A maior preocupação é cuidar da parte psicológica", disse o técnico Wanderley Luxemburgo. "Ainda não conquistamos nada."
O meia Zinho concorda com o técnico. "A sequência de vitórias causou uma empolgação no grupo, que deve ser administrada."
No "retiro", Luxemburgo pretende conversar com o grupo de jogadores e "conscientizá-lo" da importância do ponto extra conquistado por ter sido o primeiro do Grupo D na primeira fase.
"No primeiro turno são sete jogos e entramos com um ponto na frente. É uma vantagem boa."
Outro ponto que deve ser explorado pelo treinador, durante os treinamentos no interior, é a recomposição da equipe."Poucas vezes atuamos com a equipe titular devido à contusão", afirmou.
Luxemburgo não poderá contar com os zagueiros Cláudio e Tonhão e com o atacante Alex Alves, todos contundidos, na partida deste final de semana.
O volante Flávio Conceição será mantido na equipe. O jogador tem se destacado nos últimos jogos. Marcou um gol diante do Internacional e outro contra o Paraná.
"O futebol é feito de etapas. Espero primeiro ser titular e, no futuro, chegar à seleção", disse.
Para o treinador palmeirense, os grupos (E e F) estão equilibrados. "É impossível fazer prognósticos", disse.

Texto Anterior: Urucubaca
Próximo Texto: Jair Pereira deve escalar o time "ideal" do Corinthians sábado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.