São Paulo, quarta-feira, 28 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IBM e Virtuality têm acordo para criar sistema de uso profissional

DA REPORTAGEM LOCAL

A IBM e a empresa inglesa Virtuality estão desenvolvendo um sistema de realidade virtual que vai permitir criar aplicações de uso profissional, como nas áreas de arquitetura e medicina.
Realidade virtual é a criação, por computador, de um ambiente tridimensional onde o usuário pode intervir. Esse mundo artificial tem objetos e sons que simulam seus similares reais.
Até agora, as principais aplicações de sistemas de realidade virtual têm sido na área de entretenimento. A Virtuality é uma das empresas que exploram esse segmento, com produtos para instalação em parques de diversões.
Com o acordo, está sendo desenvolvido o projeto Elysium, que inclui equipamentos como viseira especial e mouse que manda sinais de coordenadas tridimensionais para o micro e programas para desenvolvimento de aplicaçoes.
O sistema é baseado em computadores da linha IBM ValuePoint e deverá chegar ao mercado, no ano que vem, com preços a partir de US$ 9.900, aproximadamente.
No Brasil, estão sendo comercializados os sistemas para entretenimento desenvolvidos pela Virtuality. O Playcenter tem dois equipamentos, que são baseados em computadores Amiga.
A empresa desenvolveu uma nova geração, baseada em PC 486, que foi apresentada em São Paulo na semana passada.

Texto Anterior: Microcomputador pode ser montado em casa
Próximo Texto: Broderbund anuncia três livros em CD
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.