São Paulo, quarta-feira, 28 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA mantêm embargo de armas à Bósnia

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O presidente do governo muçulmano da Bósnia, Alija Izetbegovic, indicou ontem que aceitará a proposta do presidente Bill Clinton, dos EUA, de que se mantenha por mais seis meses o embargo de armas contra seu país.
Embora tenha defendido por três anos o fim do embargo, Izetbegovic, que está nos EUA, resolveu aceitar sua manutenção provisória.
Ele teme que, sem ela, as tropas da ONU deixem a Bósnia e sua situação militar diante dos sérvios se enfraqueça ainda mais.
O presidente russo, Boris Ieltsin, que apóia os sérvios, sugeriu ao presidente Clinton a realização de conferência internacional para se discutir a questão da Bósnia.
Clinton aceitou a proposta mas nenhum detalhe sobre local, data, participantes ou agenda do encontro foi acertado.
Izetbegovic deseja, em troca de sua concordância com a manutenção do embargo, que todas as resoluções da ONU sobre a Bósnia, inclusive a criação de zona desmilitarizada em torno de Sarajevo, sejam implementadas.
(CELS)

Texto Anterior: Morre o primeiro americano
Próximo Texto: Plano de saúde fica para 95
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.