São Paulo, quarta-feira, 28 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menem reivindica as ilhas Malvinas na ONU; Alemanha quer ser membro permanente; Japão pede desculpas pela Segunda Guerra; Ataque a Cabul mata pelo menos 58 pessoas

Menem reivindica as ilhas Malvinas na ONU
O presidente argentino Carlos Menem disse ontem que as Malvinas pertencem à Argentina. As ilhas são disputadas por argentinos e britânicos que travaram um guerra por elas em 1982. Menem pediu a criação de instâncias da ONU para combate ao narcotráfico e terrorismo.

Alemanha quer ser membro permanente
A Alemanha reivindicou ser membro permanente do Conselho de Segurança da ONU. Falando à Assembléia Geral, o ministro do Exterior Klaus Kinkel disse que a Alemanha "está disposta a assumir mais responsabilidades" nas operações de manutenção da paz.

Japão pede desculpas pela Segunda Guerra
O Japão expressou "remorso" por seu papel na Segunda Guerra Mundial e prometeu durante Assembléia Geral da ONU ser uma "nação de paz". O chanceler Yohei Kono disse que seu país também reivindica sua aceitação como membro permanente do Conselho de Segurança.

Ataque a Cabul mata pelo menos 58 pessoas
Pelo menos 58 pessoas morreram e 224 ficaram feridas ontem em Cabul, no Afeganistão, vítimas de um ataque de foguetes. Várias das vítimas participavam de uma festa de casamento. A Rádio Cabul –oficial– acusou facções contrárias ao presidente Burhanuddin Rabbani.

Texto Anterior: Plano de saúde fica para 95
Próximo Texto: Menem reivindica as ilhas Malvinas na ONU; Alemanha quer ser membro permanente; Japão pede desculpas pela Segunda Guerra; Amorim se reúne com Boutros-Ghali
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.